11 3554-9492

PARTICIPAÇÕES SOCIETÁRIAS, COMBINAÇÃO DE NEGÓCIOS E CONSOLIDAÇÃO

Home / Cursos / Cursos de IFRS / IFRIC 23

ASPECTOS CONTÁBEIS E TRIBUTÁRIOS

Considerações

No atual cenário, onde o compliance tributário e contábil é suma importância, em especial, para empresas que operam principalmente no mercado de capital, os elaboradores das demonstrações financeiras devem se atualizar sobre as novas divulgações exigidas pelo IFRIC 23 Riscos e incertezas dos tributos sobre o lucro, norma que serve de instrumento de proteção para os investidores. Além dessa questão, também se faz necessário avaliar as possíveis implicações fiscais que a implantação dessa nova poderá ter em função de mais transparência sobre os riscos de conhecimento da administração para o mercado e consequentemente será também de conhecimento dos órgãos tributantes de cada país.

Objetivos

Público-alvo

Controllers, gerentes da área contábil e fiscal, contadores, profissionais que operam na área fiscal e financeira, contas a pagar, consultores da área tributária, advogados, auditores, avaliadores patrimoniais e demais interessados no assunto.

Metodologia

Apresentação expositiva e dialogada com os participantes. Exercícios práticos serão utilizados para fixação dos conceitos.

Instrutor

Ana Abreu
Bacharel em Ciências Contábeis pela UNIB, Pós-Graduada em Direito Tributário pelo IBET/USP e também em Finanças e Controladoria pela FGV, MBA em gestão Tributária pelo INPG. Certificada em IFRS emitido pelo ACCA (março de 2009 ).
Atuando há mais de 25 anos, profissionalmente na área de controladoria, fiscal e planejamento tributário de grandes multinacionais, com vivência em segmentos de destaque, tais como Informática, Serviços, Terceiro Setor e Indústria e Comércio de Cosméticos, etc. Responsável por trabalhos de destaque na área de planejamento tributário focando a implantação de novos projetos como centros de distribuição, nova planta industrial, redução da carga tributária, reorganização societária, transfer price, revisões tributárias e eliminação de riscos fiscais.
Atuação destacada em negociações com órgãos governamentais, objetivando regimes especiais, benefícios e incentivos fiscais, MVA ICMS substituição tributária e eliminação de saldo credor de ICMS, resultando em significativa redução da carga tributária.
Coordenação e implantação das novas normas contábeis, Lei 11638/07, Lei 11941/09 e os novos CPCs, visando à convergência contábil para as normas internacionais IFRS.
Coordenação e implantação de SPED - Arquivos Magnéticos, Contábil e Nota fiscal eletrônica. Palestrante e professora em vários cursos de especialização na área contábil e tributária.

PROGRAMA

IAS 28/ CPC 18 - PARTICIPAÇÕES SOCIETÁRIAS E EQUIVALÊNCIA PATRIMONIAL

FRS 11/ CPC 19(R2) – NEGÓCIOS EM CONJUNTO

CPC 15 (IFRS 3) COMBINAÇÕES DE NEGÓCIOS

Combinações Envolvendo Sociedades sob Controle Comum:

Combinações de negócios entre partes independentes proposto pelo CPC 15 (IFRS 6):
Método de aquisição

Exceções aos princípios de reconhecimento e na mensuração

Procedimentos para outras formas de combinação de negócios:

Ativo de indenização
Contraprestação contingente

Tratamento dos tributos diferidos
Divulgações
Tratamento para CPC-PME
Exemplo prático de contabilização

IFRS 10/ CPC  36(R3) - CONSOLIDAÇÃO DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS

ASPECTOS TRIBUTÁRIOS DAS PARTICIPAÇÕES SOCIETÁRIAS

 

ASPECTOS TRIBUTÁRIOS DAS  DEMONSTRAÇÕES CONSOLIDADAS ECD – BLOCO K

 

ASPECTOS TRIBUTÁRIOS  - COMBINAÇÕES DE NEGÓCIOS  

Inscrava-se:
Contate-nos
Carga horária:
32 Horas
Pontuação:
Em análise
Datas e horários:
Início 21 de Novembro das 19:00h às 23:00h
Formas de Investimento:
Depósito Bancário, Cartão Crédito ou PIX

Entre em contato para fazer sua inscrição ou tirar dúvidas.

Nome:

Email:

Telefone:

Assunto:

Mensagem: